SITE ATHAS Acesse aqui!

Páginas

Categorias

  • networked blogs



Archive for the "Solução" Category

Pratos folhas

design-fetish-leaf-platesO designer japonês Nao Tamura criou essa coleção de pratos inspirados no desenho e na flexibilidade das folhas.

Feitos de silicone, são práticos e podem inclusive ser usados em microondas, forno e máquina de lavar louças.

Estacionamento para bikes planejado e cool

athas1

athas2

athas3

athas4

athas5

athas7

athas6

Um estúdio de arquitetura e design norueguês criou um estacionamento para 200 bicicletas.

A ideia era que pessoas pudessem trafegar com facilidade em uma área de 10 x 90 metros junto com as bikes estacionadas.

Estruturas de aço inox em formato de bicicletas foram criadas e deixaram o ambiente incrível.

Com pontos de LED em cada banco e guidão, o efeito parece de um pelotão de bicicletas agrupadas e em movimento.

Farol no Japão

Japanese-Lantern-Signal

Japanese-Lantern-Signal_1

Lindo!!!

Mas será que é feito de papel??

Uma casa sustentada por galhos

0,,69816594,00

0,,69816595,00

0,,69816596,00

0,,69816597,00

0,,69816599,00

0,,69816598,00

Pode-se dizer que esta é uma casa na árvore, apesar de ela estar no nível do chão.

A construção é cortada por dois troncos, que passam pela cozinha e pelas salas de estar e de jantar. Mais que isso, eles são membros estruturais que fazem parte do sistema de sustentação.

O design diferente foi uma solução do arquiteto Hironaka Ogawa para uma família em Kagawa, no Japão. A filha se casou e queria viver no mesmo terreno que os pais, mas em uma nova casa. O problema é que o quintal era ocupado pelas árvores zelkova e cânfora, plantadas há 35 anos e queridas pelos moradores. “Ela tinha memórias de subir nelas quando era pequena”, conta o profissional.

Então, em vez de colunas, foram usados galhos. Eles ganharam nova vida ao serem integrados à construção. Para transformar os troncos maciços em membros estruturais, foram necessárias duas semanas de secagem em estufa e a remoção da casca. A moradora era tão apegada às plantas que até pediu para um padre xintoísta abençoá-las quando foram cortadas. O resultado é uma casa de 50 m² bem iluminada, com poucas delimitações de espaço, decorada com madeira e cores claras.

Fonte: Casa & Jardim

Design para papel higiênico

pqtier2

pqtier1

Lugar de estocar papel higiênico é no banheiro mas sempre existe um dilema de onde guardá-los. Sempre vemos porta papel higiênico de diversos tipos mas esta árvore que encaixa os rolos nos galhos e ainda decora o ambiente é incrível.

A árvore é feita em aço, suporta até 14 rolos e mede 70 x 130 cm.

$ 180,00

Fonte

Hotel itinerante vai aonde houver gente querendo se hospedar

hotel-itinerante-vai-aonde-houver-gente-querendo-se-hospedar

2-hotel-itinerante-vai-aonde-houver-gente-querendo-se-hospedar

Um hotel deve ser mais do que apenas uma decoração extravagante em um quarto ou um endereço de prestígio. Com essa ideia foi criado o hotel itinerante Myplace, onde qualquer grupo de pessoas decide como, onde e quando o hotel deve estar.

A intenção do hotel, segundo seus criadores, é combinar um espírito de crowdsourcing com um estilo de plataforma semelhante a uma rede social. Um organizador principal (o “proprietário”) propõe ao Myplace um lugar e uma data e procura por pessoas para apoiá-lo. Se conseguir atingir 100% de ocupação, o projeto pode se concretizar e o Myplace irá montar o hotel no local acordado, pronto para a chegada dos hóspedes.

O hotel é formado por “pods”, ou uma espécie de módulos pré-fabricados, prontos para a montagem com a configuração escolhida por qualquer um. Cada pod tem uma área interna de 10m² quando aberto e pode ser fechado em uma “caixa” compacta. Como os destinos são definidos pelos usuários, os pods podem ser montados em uma variedade de configurações.

O “quartos” do hotel já estão prontos. O sistema de reservas e relacionamento ficará disponível no site do projeto, que ainda está em construção. Até ficar pronto de fato, talvez seja uma boa começar a pensar em possíveis destinos.

Fonte: Casa.com.br